“Viana – A Lenda dos Corações de Ouro” – Estreia mundial da animação será em Viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo garantiu, através de protocolo aprovado em reunião ordinária de executivo, a estreia mundial do filme de animação “Viana – A Lenda dos Corações de Ouro” na cidade. A estreia mundial vai contar com a presença dos atores do elenco, bem como artistas musicais e personalidades reconhecidas do setor.

Com vozes de Daniela Melchior (Ana), Luke Newton (Thomas) e Pêpê Rapazote (Don Florentin, General), o filme de animação português mistura aventura, comédia, romance e música é inspirado na lenda de amor de Viana do Castelo.

O filme é produzido pelo vianense Rui Lima Miranda, com produção executiva de André Picado e direção de Rodrigo Carvalho.

O ator inglês Luke Newton, conhecido pela participação na série “Bridgerton”, da Netflix, dá voz a Thomas, um artesão de guitarras portuguesas que se apaixona pela princesa Ana, personagem interpretada por Daniela Melchior.

“Um filme de animação 3D inspirado nas tradições, arquitetura e costumes de Viana do Castelo, para crianças e famílias, que irá estrear em julho de 2025”, contando “com um elenco internacional de atores premiados e com enorme popularidade”.

“A história remete para o norte de um Portugal medieval, onde a bela Ana apaixona-se pelo pobre artesão Thomas. A história de um amor impossível, por causa do pai dela que exige que os pretendentes da sua filha apresentem uma joia como prova de nobreza. Mas o jovem casal recusa-se a desistir. Com a ajuda dos fiéis companheiros, da generosidade das mulheres da cidade e do talento de um misterioso joalheiro, Ana e Thomas enfrentarão muitos desafios por amor, incluindo o poderoso e malvado duque de Aragão”, refere a sinopse.

A animação produzida pela Watermelon tem um orçamento de 10 milhões de euros e conta com o Fundo de Apoio do Turismo e Cinema e pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Com duração de 100 minutos, “Viana – A Lenda dos Corações de Ouro” tem estreia prevista para o verão de 2025.

Veja também

EN PT