Viana, Coração do Natal 2022

Para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano, “Viana, Coração do Natal” apresenta mais de uma centena de propostas e iniciativas. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são os pontos altos de uma programação reforçada e cativante.

A Praça da República voltou a ser transformada em Praça Natal, com carrossel para os mais pequenos e decoração alusiva. Este ano, a Árvore de Natal 3D situa-se no Jardim da Marina. Já a iluminação da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra foi alargada e, contando este ano com seis espetáculos multimédia diários, que conjugam, som e luz.

Como novidade, na Praça da Liberdade foi instalada uma tenda gigante multifunções que acolhe o Viana Natal, com um mercado de Natal, atividades para a família e animação musical, recebendo ainda o espaço Fan Zone Mundial e a animação noturna Viana Winter Fest.

A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade. Este ano, as iluminações estarão ligadas de 2.ª a 6.ª feira, das 18h00 às 22h00 e, às 6.ª feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00.

A iluminação natalícia irá decorar 28 ruas da cidade. A opção pela utilização de LEDs de alta intensidade vai permitir economizar cerca de 33% da energia, sem perder o brilho da festa.

Neste período “Viana é Natal”, irá promover a oferta de vouchers a clientes no comércio local (envolvendo 120 lojas aderentes e distribuindo 11 prémios), o concurso de montras natalícias no comércio tradicional e ainda a sonorização das ruas.

A partir do início de dezembro, serão disponibilizados, ao comércio local, sacos de pano com a imagem “Viana, Coração do Natal”, convidando à reutilização dos mesmos, numa opção sustentável e mais amiga do ambiente.

De 1 a 16 de dezembro, volta a ser promovida a iniciativa “Viana + Presente(s)”, que visa angariar brinquedos para crianças carenciadas do concelho.

Viana, continua a ser o coração do natal. E não faltam motivos visitar os vianeses.

Veja também

EN PT